Fim de Semana Cultural: agosto com música e teatro
- Daiane Gasparino

- 26 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de set.
Quando 2025 começou, pensei em uma meta apalpável: ir em um rolê cultural pelo menos uma vez ao mês. Gosto muito de viajar, mas achei que dentro das minhas condições financeiras e mentais, ir a algum show ou apresentação de teatro, seria ok. E tem sido! :D
Preciso ver no meu super calendário 2025 da @quintal.br para escrever sobre cada um certinho. Mas para começar, vou falar deste meu último fds cultural. Vamos lá?

Começou no sábado à noite...
com o super show do Roupa Nova, no Aramaçan. Comprei os ingressos há alguns meses já. E, para variar, estava mega ansiosa para esse evento. Porque Roupa Nova me lembra uma fase feliz que vivi com os meus pais e irmãos, na nossa casa, em Diadema. Apesar de todos os pesares, quando colocávamos o dvd do show deles pra tocar em casa, era como se toda a família se conectasse. Minha irmã, evangélica que não ouvia músicas "do mundo", ouvia e cantava as músicas do Roupa Nova. Meu pai sempre comentava as músicas que fizeram parte da sua juventude maluca. Minha mãe cantava alto as letras das canções enquanto preparava o seu delicioso macarrão para o almoço. Todos sabíamos as letras de cor desse tal dvd, na época. E era tão bom...
Enfim, ir pela primeira vez, ao show deles me fez voltar à minha infância, aos dias regados de "sapato velho" a "dona"... E que delícia poder ouvir ao vivo, e reviver a minha família de origem, naquelas duas horas de show! Obrigada, vida, pelo privilégio de viver momentos assim! Obrigada, fofinho, por ser meu companheiro em shows que não tem muito a ver com você rs! E obrigada, Roupa Nova, por essa linda noite que vivi com vocês, neste último sábado, em Santo André!
E terminou no domingo...
no Teatro Renault, assistindo à peça "Minha Vida em Marte" com a incrível Mônica Martelli, ao lado da minha bff, Andressa.
Ganhei o ingresso em abril, de aniversário. Que presente! Eu amo o cinema nacional, e assisti a todos os filmes da Mônica junto com o Paulo Gustavo. De quem, inclusive, sinto saudade como se tivesse sido um amigo pessoal, ou parente próximo. Acho meio bizarro isso, mas é o que é. Demorei a voltar a assistir alguma coisa que tivesse ele no elenco, depois que ele faleceu de Covid, na época da pandemia.
Enfim, eu sabia que teriam menções a ele. E fui mesmo assim! E que delícia de texto, de apresentação. A história, já conhecida por mim, e com poucas alterações, tirou risadas da plateia do começo ao fim.
Era impossível não rir, se emocionar e não sair dali agradecida e mega feliz por esse presente tão especial! Só alguém que está bem pertinho da gente consegue pensar em criar "lembranças" maravilhosas como essa. Andressa, AMEI a peça e AMEI MAIS AINDA assistí-la com você. Fez ficar ainda mais memorável e especial, pode ter certeza!!! <3
É isso! Comecei minha semana feliz por ter vivido momentos incríveis, únicos e mega especiais durante o fim de semana. E dia 30 tem mais! Dessa vez, será StandUp! Volto pra contar depois ;)



Comentários